Negócios Sociais


Com base no ferramental da agroecologia e na assessoria às associações e cooperativas da agricultura familiar, essa iniciativa pretende fortalecer as cadeias de produção sustentável na Amazônia.

O que fazemos

Atuamos para garantir que o uso do solo e dos recursos naturais se dê de forma mais justa e sustentável, gerando resiliência dos sistemas de produção, aumento na renda dos agricultores familiares e maior participação e poder de decisão na cadeia de valor de alimentos. O objetivo é criar arranjos para a viabilidade socioeconômica e ambiental dos empreendimentos da agricultura familiar, conectando-os à demanda por alimentos regionais de qualidade.

Como fazemos

Essa iniciativa atua em quatro pilares:

  • Produção orgânica e agroflorestal: desenvolvimento e disseminação de tecnologias para um produção eficiente, de qualidade e sustentável;
  • Empreendimento familiar e comunitário: apoio à gestão administrativa e assessoria do planejamento e desenvolvimento dos negócios;
  • Certificação Orgânica Participativa: valorização do trabalho em rede e geração de valor aos produtos locais;
  • Plataforma de comercialização: coordenação entre oferta e demanda entre diferentes atores, e viabilização da venda em mercados diversificados.

Equipe

Camila Horiye Rodrigues (Coordenadora)
Eduardo Darvin (Coordenador)
Benedita da Guia Ferreira Mendes
Eriberto Muller
Jakeline Cristina Prado
Jesse Lopes
Luan Cândido da Silva
Renato Farias
Romário Fogaça do Prado
Odair de Souza Fagundes

Notícias relacionadas

Publicações relacionadas

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo