14 maio 2019
Notícias

Portfólio de projetos ajuda empresas a apoiarem a produção sustentável em MT

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

O projeto Redes Socioprodutivas é um das 11 iniciativas destacadas no PCI Pitchbook, lançado na Colômbia na semana passada. A publicação, somente em inglês, traz um portfólio de iniciativas de desenvolvimento sustentável alinhadas com a Estratégia Produzir, Conservar, Incluir. É um guia para empresas que procuram novas formas de apoiar metas de sustentabilidade em suas cadeias de fornecimento.

O lançamento ocorreu no encontro anual da Aliança pelas Florestas Tropicais (Tropical Forest Aliance 2020), um encontro de empresas e organizações que visa ajudar os grandes compradores e limpar suas cadeias de suprimentos de produtos que têm origem no desmatamento.

“Infelizmente eu não estou vendo grandes progressos, as empresas falam que estão procurando melhorar suas práticas, mas não tivemos declarações que nos permitam ser mais otimistas. Mas vemos um olhar que começa a se aproximar das iniciativas concretas, no chão”, avalia Alice Thuault, diretora adjunta do ICV.

Alice destaca que o Pitchbook traz exemplos de vários tipos de soluções, em vários níveis, para reduzir o desmatamento em Mato Grosso. São exemplos de como as empresas podem apoiar iniciativas locais, cujo sucesso é fundamental para promover a inclusão socioeconômica e a produção de commodities mais sustentáveis.

“Estamos ajudando as empresas a perceberem como apoiar ações para destravar questões de governança, como o Cadastro Ambiental Rural, é importante. Mas, mais do que tudo, elas precisam dar garantias e avançar nos sistemas de rastreabilidade, que vão garantir que aquela cadeia está livre de desmatamento”, diz Alice.

Clique aqui e confira o Pitchbook.

Veja mais: 

Coragem para construir Mato Grosso inclusivo e livre de desmatamento

Lançado balanço das metas do primeiro ano da Estratégia PCI

 

Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo