As atuações de todo o Instituto Centro de Vida tem como objetivo melhorar a vida das pessoas. Para isso, cuidar da natureza mantendo o respeito e garantindo a segurança e os direitos de cada pessoa colaboradora, parceira e das comunidades em que trabalhamos é essencial.
Por isso, caso tenha alguma queixa em relação ao trabalho do Instituto Centro de Vida, você pode seguir um dos seguintes passos:
1) Registrar sua reclamação ou elogio por e-mail: ouvidoria@icv.org.br
2) Registrar sua reclamação ou elogio completamente anônimo pelo formulário questões internas, comunidade e diretos humanos.
Pode-se utilizar de diversos serviços na internet para enviar um e-mail completamente anônimo, um exemplo é o site https://www.guerrillamail.com/pt/compose.
Qualquer violação deve ser relatada sem medo de represálias, e todas as pessoas com quem trabalhamos devem se sentir capacitadas a fazer isso com segurança.
Todas as queixas recebidas são avaliadas de acordo com as nossas políticas de código de conduta ética, política de diversidade, gênero e inclusão, política de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade e política de prevenção e combate ao assédio moral e sexual internas e de atuação.
O Instituto Centro de Vida é uma organização da sociedade civil brasileira que atua em projetos, iniciativas e campanhas em todo o Brasil, com foco no Mato Grosso.
É muito importante para nós conhecer possíveis problemas que as atividades de conservação e desenvolvimento socioambiental apoiadas pelo Instituto Centro de Vida possam gerar.
Por isso, abrimos este canal de contato para receber e responder às eventuais reclamações ou queixas sobre nosso trabalho.
Qualquer pessoa, comunidade ou grupo que acredite ser, ou que possa vir a ser, negativamente afetado por uma atividade do Instituto Centro de Vida -incluindo a elaboração ou implementação de uma atividade, campanha ou projeto-, ou que considera que o Instituto Centro de Vida está agindo em desconformidade com suas próprias Políticas e Salvaguardas Socioambientais, indicadas aqui, pode registrar uma reclamação.
O Instituto Centro de Vida acredita que este procedimento melhora a compreensão sobre nossas ações, assegura uma cultura de accountability e o cumprimento das responsabilidades da organização e aumenta o potencial e a sustentabilidade das parcerias e dos impactos positivos de nossa agenda socioambiental.
© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida
Desenvolvido por Matiz Caboclo