04 jun 2012
Notícias

Oficina aborda melhoria no processo de gestão ambiental em Cotriguaçu

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

– Daniela Torezzan / ICV

Nesta segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de, junho está sendo realizada a primeira oficina de capacitação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) de Cotriguaçu, região noroeste de Mato Grosso. O objetivo é contribuir para uma participação ativa e informada dos atores municipais nos processos de gestão ambiental do território, fortalecendo a atuação do CMMA.

Serão abordados alguns temas relacionados aos desafios de um município na fronteira da Amazônia, como desenvolvimento municipal, conservação e uso sustentável da floresta, agricultura familiar, boas práticas agropecuárias, a importância das áreas protegidas e monitoramento ambiental.

O CMMA conta com representantes do SINTEP – Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Cotriguaçu, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, COMAC – Conselho das Associações de Cotriguaçu, Associações Urbanas, Sindicato Rural de Cotriguaçu, Lions Club, Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Legislativo Municipal, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde e Saneamento, Secretaria de Assistência, Gestão Social e Trabalho, Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, ONFi – Fazenda São Nicolau, Parque Estadual Iguaraés do Juruena, FUNAI, Setor do Comércio, Associações do PA Juruena, Cooperauama e Coopercotri.

A capacitação integra as atividades do projeto Cotriguaçu Sempre Verde, desenvolvido pelo Instituto Centro de Vida (ICV) e parceiros com apoio do Fundo Vale.

Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo