Outras Publicações

Atualização de Metas da Estratégia PCI de Mato Grosso – Visão 2030

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Lançada em 2015 durante a Convenção do Clima em Paris (COP21), a Estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI) é uma abordagem jurisdicional para o desenvolvimento sustentável do Estado de Mato Grosso. Tem por objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico no território através do uso sustentável da terra. Nesta visão, o crescimento futuro da produção agropecuária é acomodado dentro da área produtiva existente através da intensificação sustentável e da adoção de boas práticas (Produzir), as áreas de vegetação nativa são restauradas de acordo com as exigências legais e as florestas e cerrados remanescentes são protegidos (Conservar) e a agricultura familiar, os povos indígenas e as comunidades tradicionais podem melhorar seu bem-estar e prosperar (Incluir).

Esta visão materializa-se em um amplo plano de metas em seus três eixos, construído em um processo participativo e que integra as agendas de atores públicos, privados e da sociedade civil.

A partir de 2019, a PCI entrou em uma nova fase com a criação do Instituto PCI. O Instituto é uma instituição independente sem fins lucrativos que visa garantir a eficácia da Estratégia PCI, sendo apontado pelo estado como responsável, entre outros, por articular múltiplos atores em uma governança transparente e inclusiva, identificar oportunidades de captação de recursos e gerir programas e projetos.

Clique para visualizar

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo