23 nov 2010
Notícias

Vídeo que explica o Zoneamento tem mais de 10 mil acessos no Youtube

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

– Thiago Foresti / Estação Vida

 O vídeo produzido pelo Instituto Centro de Vida (ICV) sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso já teve mais de 10 mil acessos no Youtube. Com legendas em inglês, o vídeo “Pra que serve um zoneamento” já teve acessos na Europa, Ásia, América do Norte e na África. Até o momento, a produção em forma de animação tem 17 comentários (a maioria favorável) e foi classificado nos favoritos de pelo menos 46 pessoas.

O vídeo explica em 4 minutos, de forma simples, a importância de um zoneamento e a batalha em que se transformou a aprovação da proposta em Mato Grosso. A intenção é mostrar como a proposta original foi drasticamente modificada pelos deputados estaduais desrespeitando a diversidade de contribuições da sociedade colhidas em audiências públicas, o trabalho técnico-científico e o processo legal.

Outro vídeo que mostra o trâmite da pauta dentro da Assembleia Legislativa também foi bastante assistido pelos internautas. Cerca de 1.500 pessoas já acessaram o vídeo “Por trás do Zoneamento Socioeconômico de Mato Grosso” que, em breve, também terá legendas em inglês.

O assunto ganhou as manchetes de jornais de circulação nacional nos últimos dias, como o Estado de S. Paulo. Na matéria intitulada “MT libera área protegida para agricultura e pecuária”, o jornal diz que: “O projeto, encaminhado à sanção do governador Silval Barbosa (PMDB), é pivô da mais recente disputa ambiental no País. A repercussão prevista é bem maior que a da lei ambiental aprovada em Santa Catarina no ano passado”.

Já o jornal Folha de S. Paulo deu ênfase as diversas manifestações da sociedade mato-grossense contra a proposta, como o documento assinado por 33 entidades pedindo o veto do governador, protocolado na Casa Civil.

Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo