28 nov 2008
Notícias

O fim do desmatamento na Amazônia

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
– Redação

Em recente entrevista ao portal Globo Amazônia, o Governador de Mato Grosso, Blairo Maggi fez algumas afirmações a respeito do desmatamento do estado que jogam luz sobre o desmatamento da Amazônia brasileira. Entre elas que não é necessário continuar desmatando para aumentar a produção de grãos e de pecuária em Mato Grosso.

Essa é também parte da visão de um conjunto de organizações da sociedade que estão propondo o Pacto Valorização da Floresta e pelo Fim do desmatamento na Amazônia, lançado na Câmara dos Deputados em outubro de 2007, com a presença do próprio governador Maggi.
Igualmente, é essa a recomendação central de recente estudo realizado pela Embrapa e Unicamp sobre os impactos das mudanças climáticas na própria agricultura, que ressalta a necessidade de parar o desmatamento, como uma das medidas para tentar evitar fortes prejuízos ao setor.
Ora, se existe essa convergência entre esses diferentes atores, o que precisa ser feito efetivamente para que se caminhe com rapidez nessa direção?
Leia o artigo completo no portal Globo Amazônia
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo