16 dez 2014
Notícias

Vídeo registra lançamento do Programa Novo Campo

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

AO Programa Novo Campo visa promover práticas sustentáveis em fazendas de pecuária na Amazônia, melhorando seu desempenho econômico, social e ambiental contribuindo para reduzir o desmatamento, conservar e recuperar os recursos naturais e fortalecer a economia local. O vídeo abaixo, marca o lançamento do programa, realizado em Alta Floresta, região norte de Mato Grosso, em outubro de 2014.

O Novo Campo promove a gestão integrada da propriedade rural, com a adoção progressiva das Boas Práticas Agropecuárias (BPA) para Gado de Corte, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O Novo Campo é resultado de um projeto piloto, iniciado em 2012, que apresentou resultados bastante positivos, como a redução da idade de abate dos animais, de 44 para 36 meses para machos e de 34 para 26 meses para fêmeas, o aumento da produtividade, de 4,7 para mais de 12 arrobas por hectares ao ano, bem como a melhoria da qualidade da carne e da renda dos produtores.

O Programa é coordenado pelo Instituto Centro de Vida (ICV) e tem a parceria da Embrapa, dos Sindicatos Rurais de Alta Floresta e de Cotriguaçu, do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS), do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), da Fundação Solidaridad e da empresa multinacional de carnes JBS S.A. Conta também com o apoio do Fundo Vale, da Fundação Moore, do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e da Cooperação da Noruega (Norad).

Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo