22 mar 2023
MOVIMENTO PELO CLIMA

Com doação de 300 mudas de árvores e mensagens sobre a crise climática, corrida de rua tem terceira edição lançada pelo ICV

Autor: Assessoria de Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Unindo conscientização sobre a emergência climática, o incentivo ao plantio de árvores e à prática de esportes ao ar livre, a corrida de rua Movimento Pelo Clima está com inscrições abertas para sua terceira edição.

Com percursos de 5 km e 10 km, a prova terá largada às 7h do dia 16 de abril, na rotatória da Avenida Universitária, região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande.

O evento é promovido pelo Instituto Centro de Vida (ICV) e faz parte das comemorações pelo 32º aniversário da entidade. Mais de 350 atletas são esperados.

“É preciso lembrar sempre desse tema, pois interessa a todos. Somos a geração que tem nas mãos a responsabilidade por enfrentar essa crise e evitar consequências ainda mais graves”, afirma Alice Thuault, diretora executiva do ICV.

A iniciativa tem o apoio do Ministério Público de Mato Grosso, Poder Judiciário (Projeto Verde Novo), Shopping Pantanal, Morro-MT, Sucos Prats, Movido Açaí e Águas Brunado. A consultoria técnica e esportiva é do professor Valdecarlos Santos.

Desafio

As mudanças climáticas são um dos maiores desafios do nosso tempo. Por isso, o debate sobre elas se torna mais necessário a cada dia que passa. Se a ação humana é um dos principais agravantes deste cenário de temperaturas elevadas, o que podemos fazer para mitigar os seus efeitos?

Com o propósito de fomentar essa discussão, a primeira edição do Movimento pelo Clima foi realizada em novembro de 2021 em Alta Floresta (800 km ao norte de Cuiabá), na forma de um passeio ciclístico. Na ocasião, os participantes foram informados sobre a produção e o consumo de alimentos saudáveis e produzidos localmente.

No ano passado, com o lema “Aqueça o corpo, não o planeta”, a segunda edição reuniu mais de 250 atletas em Várzea Grande. Desta vez, a novidade será a parceria com o projeto Verde Novo, coordenado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, que irá doar mudas de espécies nativas aos participantes.

Inscrições

As inscrições para o Movimento pelo Clima estão abertas no site da Morro MT até o dia 08 de abril de 2023. Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento disponível na paginada Morro-MT.

O kit completo, que dá direito a número de peito, chip eletrônico, medalha de conclusão e camiseta do evento será R$80,00, enquanto o kit econômico, com apenas número de peito e chip eletrônico e medalha de conclusão, R$ 40,00.

Inscrições para PCD serão realizadas apenas nos dias e local da entrega dos Kits presencialmente pelo próprio atleta PCD, sem custo algum, de acordo com a Lei Municipal nº 6.254 de 16 de janeiro de 2018.

É recomendada a realização de uma avaliação médica antes da participação em eventos que exigem grande esforço físico.

Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo