Conservação e Clima


Esse programa busca estimular que atores públicos e privados promovam incentivos econômicos e financeiros diferenciados para redução do desmatamento e adequação ambiental.

O que fazemos

Atuamos para garantir que o uso do solo e dos recursos naturais se dê de forma mais sustentável através da aplicação de incentivos econômicos públicos e privados de forma diferenciada a atores e territórios, de acordo com suas demandas e seu desempenho. O objetivo é promover o cumprimento da legislação ambiental e adequação a ela e, quando for o caso, a utilização de práticas produtivas sustentáveis e a valorização dos ativos florestais, evitando novos desmatamentos.

Como fazemos

A iniciativa subsidia tecnicamente a construção e implementação de instrumentos econômicos para influenciar a tomada de decisão e provocar mudança de comportamento no uso do solo e dos recursos naturais. Esses instrumentos funcionam tanto promovendo incentivos a práticas de sustentabilidade quanto provocando desincentivo, ou incentivo negativo, a práticas de ações degradantes, como o desmatamento. Os responsáveis pela aplicação desses instrumentos são atores governamentais em diversas esferas, através de políticas públicas, e atores privados, através de negociações e acordos comerciais de mercado.

Equipe

  • Renato Farias (Coordenador)
  • Ana Paula Gouveia Valdiones
  • Alice Thuault
  • Raquel Carvalho

Transparência


Filtrar:

{{filtro_tipo}}

{{cadatipo}}

Notícias relacionadas

Publicações relacionadas

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo