03 mar 2020
Notícias

Programa REM-MT recebe propostas de projetos até 27 de março

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Está aberta até o dia 27 de março a chamada de projeto do REM-MT para apoio do fortalecimento das cadeias produtivas que valorizam a floresta em pé e cadeias ligadas à restauração florestal no estado do Mato Grosso. É a primeira chamada que contempla agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais e povos indígenas de Mato Grosso dentro do Programa REM-MT.

Acesse aqui o edital e outras instruções: https://t.co/uOkiQYUVIp?amp=1

Por meio da Chamada, poderão ser disponibilizados até R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), a serem distribuídos pelo número de projetos aprovados. As propostas devem ser encaminhadas para o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), que faz a gestão dos recursos do programa.

O Programa Global REDD Early Movers (REM) é um executado em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, o Banco de Desenvolvimento (KfW) da Alemanha e a Secretaria de Negócios, Energia e Estratégia Industrial (BEIS) do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte.

No site do Funbio estão disponíveis o edital e todos os documentos que devem ser apresentados pelo proponentes, bem como respostas à dúvidas e perguntas frequentes. O Fundo orienta que novas dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail chamada.rem@funbio.org.br com o título “SUBPROGRAMA AGRICULTURA FAMILIAR – CHAMADA 03/2020”. Perguntas enviadas por meio das redes sociais, cartas e outros endereços de e-mail do Funbio não serão consideradas.

O Instituto Centro de Vida acompanha essa  história desde a captação dos recursos internacionais para o Estadode Mato Grosso e apoiou a construção do Subprograma Territórios Indígenas, por meio de ações de capacitação, apoio técnico e facilitação do processo liderado pela Federação dos Povos e Organizações Indígenas de Mato Grosso (FEPOIMT). Atualmente, o ICV é membro do Conselho Gestor do Programa REM-MT, como representante da sociedade civil.

 

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo