29 ago 2018
Notícias

ICV elege nova diretoria e aprova planejamento estratégico

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Instituto renova seu Conselho Diretor para o período 2018-2021

A Assembleia Geral de Associados do Instituto Centro de Vida (ICV) elegeu em julho sua nova Diretoria para o período 2018-2021. Os associados também avaliaram o planejamento estratégico do Instituto, discutiram sobre o momento atual e perspectivas para os próximos anos e renovaram o Conselho Diretor para o novo período.

Na Diretoria, permanecem Renato Farias, como Diretor Executivo, e Alice Thuault, como Diretora Adjunta. A novidade é a escolha de Katy Knapp como Diretora Administrativa Financeira, substituindo Walter Ariano Júnior, que passa a colaborar com o Instituto como senior advisor.

 

Katy Knapp, Diretora Administrativa Financeira ICV

Formada em Administração, a paranaense criada em Alta Floresta entrou na organização como estagiária em 2006 e construiu uma sólida experiência em administração do terceiro setor. Ao longo destes 11 anos, o trabalho de Katy foi orientado e supervisionado diretamente por Walter, que acompanhou seu crescimento até a posição de responsável pela Controladoria, cargo que exercia até julho.

 

“Tenho uma imensa gratidão pelo profissional maravilhoso e dedicado que é Walter, e por tudo que ele me ensinou. É uma pessoa que viu potencial em mim e me ajudou a desenvolver isso”, afirma Katy. A experiência e seriedade de Walter são referência não apenas para o ICV, como para outras organizações locais parceiras. Ele esteve à frente da direção Administrativa e Financeira da organização desde 2001 e teve papel fundamental no seu crescimento desde então.

 

 

Permanências e renovações

Esta será a segunda gestão de Renato e Alice na diretoria. Renato Farias integrou a equipe do ICV em 2009, depois de passar por outras organizações, como a Fundação Ecológica Cristalino. É biólogo, com doutorado em Aquicultura em Águas Continentais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós doutorado pela Universidade da Flórida (University of Florida).

Alice Thuault integrou a equipe do ICV em 2007 e desde então trabalha com temas relacionados à Transparência Florestal e Políticas ambientais. É graduada em ciências políticas no Institut d´Etudes Politiques (Sciences Po) em Rennes, na França, com mestrado em Antropologia da Universidade de Aix en Provence (Aix-Marseille I).

O Instituto também renovou seu Conselho Diretor para o período 2018-2021. Sérgio Henrique Guimarães, fundador do ICV, segue na presidência do Conselho, assim como os conselheiros Adriana Ramos, Alexandra Reschke, Carlos Teodoro José Huguenei Irigaray, Cláudio ngelo, Luiz Fernando Laranja e Valmir Ortega. Os novos conselheiros são Pedro Bara Neto, Laurent Micol, Mauricio de Almeida Voivodic e Tica Minami.

O Conselho Fiscal para o período é composto pelos associados Jean Carlo Corrêa Figueira, Walter Ariano Junior e Erder Teodomiro Marcelino Bispo.

Alice Thuault, Diretora Adjunta ICV

Renato Farias, Diretor Executivo ICV

Planejamento estratégico

A Assembleia também aprovou o planejamento estratégico para o próximo quadriênio. Em elaboração junto com toda a equipe desde o começo do ano, o planejamento reflete o amadurecimento institucional da organização, que passa a adotar um modelo de governança sociocrática e métodos de gestão mais coletivos.

Seu último ciclo de planejamento estratégico, que compreendeu o período de 2013 a 2017, foi importante para definir e pactuar os focos de trabalho da organização e para fortalecer as agendas de construção de soluções compartilhada com múltiplos atores. Para isso, a instituição se organizou em torno de cinco iniciativas em diferentes escalas, estadual e local.

Para esse novo ciclo de planejamento estratégico, de 2018 a 2022, o ICV dedica sua criatividade, excelência e energia positiva para a consolidação de uma rede sociotécnica de conhecimento, na configuração de um observatório da transparência, na construção de territórios livres de desmatamento e no monitoramento participativo das políticas públicas e do desenvolvimento de Mato Grosso.

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo