Evento aborda Compensação de Emissões da Aviação Civil

Evento aborda Compensação de Emissões da Aviação Civil

Acontece em São Paulo no dia 14 de agosto o evento Oportunidades do Esquema de Compensação de Emissões da Aviação Civil Internacional (Corsia/Icao) para o Brasil, que será realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No evento será lançado o estudo Esquema de Redução e Compensação de Emissões da Aviação Internacional, elaborado pela Idesam. O estudo teve a colaboração do ICV – Instituto Centro de Vida, BVRio, Idesam, FAS – Fundação Amazônia Sustentável, Biofilica Investimentos Ambientais e Imazon.

O CORSIA se configura como o primeiro mecanismo de mercado voltado à compensação de emissões setoriais, em nível global. Inicialmente o CORSIA irá vigorar entre os anos de 2021-2035.

Até a data de 11 de Janeiro de 2018, 73 países haviam se comprometido a participar voluntariamente do CORSIA desde sua fase piloto (a partir de 2021), o que representa 87,7% das atividades relacionadas à aviação internacional. O Brasil ainda não aderiu ao acordo e se comprometeu a participar apenas na fase mandatória, a partir de 2027.

Participe do evento você também!

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.