ICV promove webinário para debater regularização ambiental dos assentamentos

ICV promove webinário para debater regularização ambiental dos assentamentos

Acontece nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, às 10h no horário de Cuiabá, o seminário online para discutir a regularização ambiental dos assentamentos da reforma agrária em Mato Grosso. O evento é promovido pelo Instituto Centro de Vida (ICV) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/MT) e a Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema/AC).

A discussão vai focar nos entendimentos jurídicos, o contexto de Mato Grosso e o que deve ser feito no estado a respeito do tema. O chefe do serviço de Meio Ambiente do Incra/MT, Marcus Filipe Costa, o secretário adjunto de Meio Ambiente do Acre, João Paulo Mastrangelo e o coordenador do Núcleo de Geotecnologias do ICV, Vinicius Silgueiro, são os palestrantes do evento. A engenheira agrônoma e doutoranda em Desenvolvimento Rural pela UFRGS Ana Luisa Oliveira e a advogada e secretária executiva do Observatório do Código Florestal (OCF) Roberta Del Giudice serão as moderadoras do debate.

Mastrangelo vai falar sobre a experiência da regularização em seu estado, enquanto Silgueiro vai expor vai expor os desafios para Mato Grosso e a proposta de atuação do ICV frente ao problema. O seminário gratuito é transmitido pela web terá duração de aproximadamente uma hora. Para participar, acesse o link: https://zoom.us/j/381370112.