21 nov 2016
Notícias

ICV assume a vice-presidência da mesa internacional sobre carne sustentável

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

O Instituto Centro de Vida (ICV) foi eleito para a vice-presidência da Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB), uma iniciativa de múltiplos atores, desenvolvida para promover a melhoria contínua da sustentabilidade da cadeia de valor global da carne bovina. A escolha aconteceu neste mês, durante reunião do Conselho Diretor da rede. Quem assume o cargo, representando o ICV, é Francisco Beduschi Neto, que já ocupa a presidência do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), uma rede brasileira que tem objetivo semelhante à global. Para presidência da GRSB foi eleito Denis Laycraft, da Associação de Pecuaristas do Canadá, e como tesoureiro, Carlos Saviani, da WWF.

Para o ICV, estes espaços representam uma oportunidade importante para incentivar o diálogo sobre a necessidade da construção de cadeias produtivas sem desmatamento. “Consideramos essa eleição como um reconhecimento do nosso trabalho na busca por uma produção pecuária mais sustentável”, comentou Beduschi.

O ICV trabalha, desde 2012, com uma Iniciativa de Pecuária Sustentável cujo objetivo é a redução do desmatamento, da degradação florestal e das emissões de gases do efeito estufa. Além de um projeto piloto, em campo, desenvolvido na região da Amazônia mato-grossense, o ICV tem a responsabilidade pelo monitoramento dos requisitos legais, produtivos, ambientais e sociais, bem como dos compromissos assumidos por todos os elos envolvidos no Programa Novo Campo – criado a partir dessa iniciativa.

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo