26 ago 2016
Notícias

Movimento Municípios Sustentáveis: em Guarantã do Norte, sociedade civil pede apoio para aprovação de plano diretor

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

ofmmsguaranta240816sucenaicv_a-3Representantes da sociedade civil do município de Guarantã do Norte, em Mato Grosso, priorizaram a mobilização para a aprovação do Plano Diretor Participativo municipal, na Câmara, durante diálogos da oficina do Movimento Municípios Sustentáveis, no dia 24 de agosto. O objetivo é construir um observatório social que acompanhe também na sequência, sua implementação.

“Foi um trabalho de elaboração de quase seis meses, que envolveu cerca de 70 pessoas de diferentes segmentos. O documento é composto por 400 páginas e foi resultante de quatro oficinas”, explicou Pedro Amon, engenheiro florestal que atuou no processo, na parte técnica,  e que hoje integra a equipe do Consórcio Portal da Amazônia.

O documento foi encaminhado no dia 02 de junho à Câmara e ainda aguarda a discussão da pauta e sua aprovação.  O Plano Diretor é um documento norteador de planejamento urbanístico, que sistematiza a ocupação do desenvolvimento físico, econômico e social do município, com projeção para uma década, a ser revisado nos primeiros cinco anos. Em Guarantã, está estruturado nos eixos de Regularização Fundiária, Infraestrutura e Mobilidade, Aspectos socioeconômicos, Aspectos Ambientais e rurais, envolvendo a infraestrutura rural e indígena.

Mais informações sobre as atividades de empoderamento cidadão na gestão pública do MMS, que ocorrem em municípios do Norte e Noroeste do Estado, podem ser consultadas no hotsite (www.movimentomunicipiossustentaveismt.wordpress.com). A facilitação deste processo tem o apoio do Instituto Centro de Vida (ICV).

Veja também:

Sociedade civil de Cotriguaçu prioriza fortalecimento de conselhos e implementação de planos municipais para a gestão pública
Cidadãos de Nova Bandeirantes formulam carta de prioridades para a gestão pública municipal
Cidadãos de Apiacás exercitam princípios de gestão participativa
Munícipes de Carlinda destacam agricultura familiar e saneamento na agenda da gestão pública
Saneamento é prioridade da sociedade civil para a gestão pública de Terra Nova do Norte, Mato Grosso
Nova Monte Verde, no norte do Mato Grosso, lista suas prioridades socioambientais
Paranaíta dá início ao Movimento Municípios Sustentáveis de Mato Grosso
Movimento Municípios Sustentáveis propõe protagonismo cidadão na agenda socioambiental e começa oficinas em agosto

Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo