01 ago 2016
Notícias

ICV é reeleito como membro do Consema

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

O Instituto Centro de Vida (ICV) foi reeleito membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) para o biênio de agosto de 2016 a agosto de 2018. A Portaria nº 02 do Consema com a relação das entidades ambientalistas não governamentais eleitas foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (29). As organizações eleitas nessa categoria, além do ICV, foram: Conselho Indigenista Missionário; Federação de Órgãos para Assistência e Educação; Instituto Caracol; Instituto Ecológico e Sócio Cultural da Bacia Platina; Instituto Floresta de Pesquisa e Desenvolvimento Sustentável; Instituto Ouro Verde; Instituto Socioambiental; Operação Amazônia Nativa.

O Consema é composto por nove órgãos e instituições representativas do poder público, nove entidades da sociedade civil e nove entidades ambientalistas não governamentais. Tem a função de propor ao governo do estado diretrizes da política estadual de meio ambiente e deliberar, no âmbito de sua competência, sobre normas e padrões compatíveis com o meio ambiente ecologicamente equilibrado e essencial à qualidade de vida.

Como membro do Consema desde 2012, o ICV participa ativamente das discussões referentes às políticas públicas ambientais de Mato Grosso. “Buscamos levar uma visão integrada das políticas públicas ambientais, dando enfoque a função de regulador e fiscalizador do Consema, valorizando ainda mais o papel importante que o Conselho tem na defesa desses direitos da sociedade”, disse Alice Thuault, diretora adjunta do ICV.

O Conselho se reúne uma vez ao mês. A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 31 de agosto.

Tags:

Categorias

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo