12 jul 2016
Notícias

ICV e Sema promovem workshop sobre queimadas para jornalistas

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

O Instituto Centro de Vida (ICV) a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promovem o Workshop para Jornalistas ‘Dados sobre queimadas: quais e como usar’, com o objetivo de auxiliar os profissionais de imprensa na identificação e interpretação dos dados sobre queimadas fornecidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O evento acontece nesta quinta-feira (14), às 19h, no Delmond, em Cuiabá. A programação inclui uma apresentação do major do Corpo de Bombeiros, Jean Carlos Arruda de Oliveira, chefe da seção de operações do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) do Estado de Mato Grosso, e da analista de Geotecnologias do ICV, Adelaine Alves Cezar. Serão abordadas as principais diferenças dos conceitos sobre focos de calor, queimadas e incêndios florestais, além de uma parte prática sobre como gerar as próprias análises no site do Inpe.

A participação é gratuita e pode ser confirmada nas assessorias de comunicação do ICV: (65) 99201-4578, comunicacao@icv.org.br, ou da Sema: (65) 3613-7359, comunicação@sema.mt.gov.br.

Serviço:

Evento: Workshop para Jornalistas Dados sobre queimadas: quais e como usar?

Data: 14/07/2016 (quinta-feira)

Horário: 19h
Local: Hotel Delmond (Avenida André Maggi, 1890, Cuiabá (próximo ao Cenarium Rural)

Categorias

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo