19 nov 2015
Notícias

Meio Ambiente em Pauta: Sema e ICV promovem workshop para jornalistas

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Rose Domingues / Sema e Daniela Torezzan / ICV

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Centro de Vida (ICV) promovem em parceria o 1º Workshop para Jornalistas ‘Iniciativa Mato Grosso: Produzir, Conservar e Incluir’, que visa preparar os profissionais que fazem cobertura jornalística na área ambiental sobre a COP-21 (Conferência das Partes realizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que será realizada entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro, em Paris.

O evento será na próxima terça-feira (24), das 19h às 21h30, no Hotel Transamérica, em Cuiabá. Conforme a diretora adjunta do Instituto Centro de Vida, Alice Thuault, a proposta é que seja um workshop dinâmico, rápido e com informações exclusivas sobre o Programa Estratégico para Redução do Desmatamento e Desenvolvimento Sustentável para Mato Grosso nos próximos 10 anos, que traz as novas metas ambientais construídas pelo Governo do Estado, Organizações Não-governamentais (ONGs) e setor produtivo.

Para atender ao público que sai das redações de jornalismo, o início está marcado para 19h, com um brunch, e a apresentação do evento pelas jornalistas e assessoras anfitriãs da Sema e do ICV. Em seguida, das 19h30 às 20h, o coordenador de Iniciativa de Incentivos Econômicos do ICV, Laurent Micol, fará uma breve apresentação sobre ‘Desmatamento em Mato Grosso: situação atual e oportunidades’.

Das 20h às 20h30, a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Elaine Corsini, apresentará aos jornalistas dois mecanismos de promoção ao desenvolvimento sustentável no Estado, como tripés importantes no combate ao desmatamento ilegal e desenvolvimento regional, que são a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis (PMS). Por último, das 20h30 às 21h, a secretária de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, falará em novo do Governo do Estado sobre o papel de Mato Grosso na COP-21. Entre 21h e 21h30, haverá uma mesa conjunta para responder aos questionamentos e dúvidas dos jornalistas.

Como as vagas são limitadas, apenas serão aceitas inscrições de profissionais da área, que deverão ser confirmadas antecipadamente. A participação é gratuita. Para garantir a vaga entrar em contato pelo número (65) 3613-7359 (Comunicação da Sema) ou e-mail: comunicação@sema.mt.gov.br, informando nome e veículo em que trabalha.  No ICV: comunicacao@icv.org.br ou (65) 3621-3148.

Serviço

Evento: 1º Workshop para Jornalistas ‘Iniciativa Mato Grosso: Produzir, Conservar e Incluir’
Data: 24/11 (terça-feira)
Horário: 19h às 21h30
Local: Hotel Transamérica (Av. Doutor Hélio Ribeiro 896 – Jardim Eldorado, Cuiabá-  próximo ao Cenarium Rural)

Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo