15 out 2015
Notícias

Secretarias de Estado apresentam ações que dialogam com o Programa de Municípios Sustentáveis

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

As secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Agricultura Familiar (Seaf) participaram, nesta quarta-feira (14), da primeira reunião do Comitê Executivo do Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis (PMS). O Comitê Executivo, criado em abril deste ano, é a esfera mais operacional do PMS. Formado por secretarias de Estado, representantes de órgãos públicos e organizações da sociedade civil, o Comitê Executivo tem a missão de fazer com que o Programa seja implementado na prática.

O objetivo das apresentações feitas pelas secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura Familiar foi mostrar os programas e ações que cada uma desenvolve e que possuem interface com o PMS. A proposta é que cada instituição integrante do Comitê faça uma apresentação de suas ações que tenham relação com as atividades do PMS para que seja elaborado um mapeamento dos municípios que, de alguma forma, estão sendo assistidos e, com isso, se evidencie quais os que ainda estão descobertos. Isso será feito em uma reunião marcada para o dia 16 de novembro. O grupo vai cruzar as informações das instituições com os Planos de Metas elaborados por 30 municípios que aderiram ao PMS para verificar que gargalos já podem ser solucionados.

Irene Duarte, coordenadora da Iniciativa Municípios Sustentáveis do Instituto Centro de Vida (ICV), destaca a sintonia entre as ações das secretarias e dos outros órgãos e instituições que compõem o Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis. “É importante ressaltar que as atividades das secretarias de Estado, dos órgãos públicos e da sociedade civil estão alinhadas e dialogam com as ações do PMS”, disse. “Isso é fundamental para que os municípios tenham o apoio que necessitam para atingir as metas planejadas”.

Saiba mais sobre o Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis aqui.

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo