01 out 2015
Notícias

II Festival Juruena Vivo será realizado em outubro

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

CARTAZ Convite JURUENA VIVO

A Rede Juruena Vivo e a Secretaria de Educação e Cultura de Juína promoverão nos próximos dias 9 e 10 de outubro, o II Festival Juruena Vivo, nome alusivo ao rio que corta à região e fica na Bacia do Tapajós. O evento será realizado na Casa de Retiro da Diocese do município de Juína, Mato Grosso. Na abertura, no dia 9, a programação começará às 19h40, e será composta por um painel sobre recursos hídricos e desenvolvimento sustentável.   Representantes respectivamente da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT)/Ministério Público Estadual (MPE) farão exposições a respeito do recorte socioambiental e legal do tema. O Instituto Centro de Vida (ICV), no dia 10, tratará do tema Programa Mato-Grossense de Municípios Sustentáveis.

“A manutenção da qualidade e da quantidade de recursos hídricos e a preservação das beiras d’águas é fundamental para o desenvolvimento sustentável de qualquer município brasileiro e em especial na Amazônia. A água e a diversidade de recursos advindos da floresta são fundamentais para a nossa sobrevivência e as políticas públicas municipais e estaduais têm que olhar para isso, apoiando principalmente os agricultores familiares na preservação desses recursos”, afirma Carolina Jordão, analista ambiental do ICV, que representará a organização no evento.

O segundo e último dia terá uma agenda cultural diversificada, a partir das 16h30, que terá como atrações exposição fotográfica das águas, mostra de vídeos e feira livre com produção da agricultura familiar, que contará com a participação de representantes dos Projetos de Assentamento Nova Cotriguaçu e Juruena, do município de Cotriguaçu. No período da noite, a partir das 20h, está programado o Festival da Canção, cujas as inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.redejuruenavivo.com.

Veja também:

Cotriguaçu define seu plano de metas do Programa Mato-Grossense de Municípios Sustentáveis

Municípios, governo e sociedade civil debatem planos de metas do PMS

Indígenas, agricultores familiares e organizações trocam experiências para preservação do Juruena

* Atualização em 13/10/2015

 

Categorias

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo