28 set 2015
Notícias

Cotriguaçu: Jovens rurais elaboram vídeo que será apresentado no 4º Encontro de Saberes e Sabores

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Jovens rurais produzem seu primeiro vídeo sobre história do grupo. Foto: Sucena Shkrada Resk/ICV

Jovens rurais produzem seu primeiro vídeo sobre história do grupo. Foto: Sucena Shkrada Resk/ICV

Dez integrantes do Grupo de Jovens A Força do Futuro, da comunidade rural Ouro Verde, no Projeto de Assentamento Nova Cotriguaçu, em Cotriguaçu, Mato Grosso, se dedicaram no último sábado, dia 26, à preparação do vídeo de apresentação da criação do grupo, que teve como primeira iniciativa o cultivo de uma horta orgânica comunitária, desde o mês de junho deste ano. Eles farão o lançamento, durante o 4º Encontro de Saberes e Sabores, que acontece no próximo dia 4 de outubro, das 8h às 17h, na comunidade Novo Horizonte.

Segundo os estudantes rurais, o objetivo deles é produzir alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, para melhorar a qualidade de vida, além de mobilizar os jovens a promover atividades de lazer. No futuro, a intenção dos adolescentes é gerar renda com a produção agroecológica, como uma forma de permanecerem na comunidade.

A horta orgânica foi criada no dia 25 de junho, com apoio da Associação de Reflorestamento Agroindustrial de Ouro Verde. Os jovens já cultivaram abóbora, alface, almeirão, cebola, cenoura, couve, gergelim, hortelã, mamão, mostarda, rabanete e rúcula. O alimento está sendo doado para a comunidade.

A oficina de vídeo é uma atividade de educomunicação ministrada pelo Núcleo de Comunicação do ICV. Foto: Sucena Shkrada Resk/ICV

A oficina de vídeo é uma atividade de educomunicação ministrada pelo Núcleo de Comunicação do ICV. Foto: Sucena Shkrada Resk/ICV

A atividade de produção de vídeo integra oficinas de educomunicação, que estão sendo ministradas pelo Núcleo de Comunicação do Instituto Centro de Vida (ICV), na programação do Projeto Cotriguaçu Sempre Verde – Fase II, que busca consolidar uma nova trajetória de desenvolvimento municipal, pautada na construção de soluções sustentáveis de produção e governança socioambiental. O projeto iniciado em 2011 tem o apoio do Fundo Vale.

Veja também:

Alunos rurais, em Cotriguaçu, fazem seu primeiro jornal mural

Estudantes rurais dão os primeiros passos para produzir jornal mural de projeto

Jovens rurais se enveredam pelas ondas audiovisuais

Oficina de fotografia estimula jovens rurais a documentar seus projetos

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo