03 jul 2015
Notícias

Ministério da Justiça renova qualificação do ICV como OSCIP

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

O Ministério da Justiça renovou, nesta sexta-feira (03), a Certidão do Instituto Centro de Vida (ICV) como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Walter Ariano Júnior, coordenador administrativo-financeiro do ICV, explica que a qualificação “dá a possibilidade de remunerar os dirigentes, fazer termos de parceria com o poder público e oferecer mais transparência às suas ações através da publicação dos relatórios de atividades e financeiro”.

Para obter a Certidão de OSCIP é necessário comprovar alguns requisitos, dentre eles, não ter fins lucrativos e detalhar os objetivos sociais como, por exemplo, defender, preservar e conservar o meio ambiente, além de promover o desenvolvimento sustentável. Este reconhecimento serve como um selo que atesta a seriedade e idoneidade das organizações.

O ICV é qualificado como OSCIP desde 2003. A  recente renovação tem validade até 2016, quando uma nova Certidão deve ser solicitada, mediante apresentação da prestação de contas da Instituição.

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo