04 dez 2014
Notícias

Associação de Diamantino/MT tem projeto de diversificação de produção de alimentos aprovado

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Raíssa Genro/ICV

Projeto irá trabalhar com agroflorestas

Projeto irá trabalhar com agroflorestas

A Associação da Agricultura Familiar Sustentável Policultura Ceiba em uma parceria com a Associação do Córrego Grande foi contemplada pelo Instituto Sociedade, População e Natureza no edital Programa de Pequenos Projetos Ecossociais – PPP-ECOS com o projeto “Agrofloresta: diversificando a produção de alimentos”. O trabalho irá envolver três assentamentos com sistemas agroflorestais na associação criada a partir do trabalho com as sementes. A Ceiba é formada por agricultores familiares dos Projetos de Assentamento Caeté e Bojuí, em Diamantino, na Bacia do Alto Paraguai. O Instituto Centro de Vida (ICV) trabalhou na recuperação de áreas de preservação permanente (APPs), surgindo daí o interesse de trabalhar com sistemas agroflorestais.

“Fazia tempo que falávamos a respeito dos agricultores assumirem um projeto e agora eles têm a experiência para dar continuidade as atividades”, avalia João Gilberto Peixoto Milanez, educador de práticas sustentáveis do ICV.

Com recursos do Fundo Amazônia, o PPP-ECOS passa a apoiar projetos na região do arco do desmatamento. Os projetos devem ter como objetivo geral a redução do desmatamento ou o desmatamento evitado, se inserindo nas modalidades de atividades produtivas sustentáveis ou gestão e serviços ambientais.

Tags:

Categorias

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo