10 out 2014
Notícias

Governador eleito de Mato Grosso se compromete com agenda socioambiental

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Daniela Torezzan / ICV

O novo governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques, assinou uma carta na qual se compromete em melhorar e aprimorar a gestão ambiental do estado. O documento é uma reposta formal a publicação Transparência Florestal Mato Grosso: 10 ações prioritárias para conciliar o desenvolvimento rural com a conservação ambiental, elaborada pelo Instituto Centro de Vida (ICV) e enviada aos candidatos ao governo estadual, durante a disputa eleitoral.

Na carta, Taques comenta as sugestões do ICV que vão da implementação do Código Florestal, até a retomada das discussões do zoneamento socioeconômico ecológico e o reforço no combate ao desmatamento ilegal, passando pelo apoio à disseminação das boas práticas agropecuárias. “Constatei que as propostas contempladas são coincidentes com minha plataforma de governo para a área agropecuária e florestal, representando um valioso subsídio para a implementação das políticas de governo na área”, diz parte do documento assinado pelo novo governador.

Segundo Laurent Micol, coordenador executivo do ICV, o comprometimento de Pedro Taques desperta uma expectativa de mudança na relação com o governo do estado no sentido de uma maior abertura ao diálogo com a sociedade e de uma gestão mais participativa e transparente, inclusive na área ambiental. “De nosso lado, nos colocamos para colaborar com o governo com propostas de melhorias e inovações nas políticas públicas, ao passo em que continuaremos exercendo nosso papel de controle social na agenda da sustentabilidade socioambiental”, reforçou.

A carta de Pedro Taques pode ser conferida na íntegra aqui.

Categorias

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo