Iniciativa Pecuária Sustentável

Iniciativa Pecuária Sustentável

O objetivo da Iniciativa Pecuária Sustentável é promover a pecuária bovina sustentável por meio da adoção de melhores práticas visando diminuir a pressão de expansão sobre as áreas florestais, reverter a degradação ambiental, melhorar as relações sociais e aumentar a qualidade da produção e renda.

Atualmente, as atividades estão concentradas no município de Alta Floresta, região norte de Mato Grosso.

Equipe:

Francisco Beduschi Neto – Coordenador

Engenheiro agrônomo, especialista em Mercado de Commodities Agropecuárias. Já trabalhou em instituição financeira e como instrutor em empreendedorismo rural, administração rural e cooperativismo em entidades do terceiro setor. Atualmente trabalha com os temas das cadeias globais de commodities agropecuárias, em especial bovinos e soja

André Luís Nunes – Educador de pecuária sustentável 

Zootecnista, responsável pelo Núcleo de Assistência Técnica Integrada (Nati). Já trabalhou como instrutor em bovinocultura de corte, leite, manejo e recuperação de pastagens, e na mobilização de turmas para treinamentos.

Diego Antonio Ottonelli de  Bona – Analista de Gestão Ambiental

Engenheiro Florestal pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais pela Faculdade do Vale do Juruena (Ajes) e mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

 

Clique na figura abaixo para conhecer nosso principal projeto nessa área.

Click on the picture below to know our main project in this area.

logo programa novo campoICV_NOVO_CAMPO_LOGO_INGLES_reduzida