19 Maio 2014
Notícias

Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis será lançado nesta quinta-feira

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

MO governo do estado lançará o Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis (PMMS), durante a solenidade de abertura do 31º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, nesta quinta-feira, dia 22, às 8h30, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O Programa foi criado através de uma mobilização de organizações da sociedade civil e de quinze municípios, que vêm desenvolvendo ações de regularização ambiental e promoção de cadeias produtivas sustentáveis. O objetivo é fortalecer a economia local, melhorar a governança pública municipal e a segurança jurídica, promover a conservação dos recursos naturais e a recuperação ambiental, além de reduzir as desigualdades sociais.

Um Comitê Gestor, formado por representantes de consórcios intermunicipais, de secretarias e órgãos públicos estaduais, federais e organizações da sociedade civil está elaborando o plano de implantação do PMMS.

Durante o lançamento do Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis haverá a assinatura do termo de adesão entre municípios e Governo do Estado.

Leia aqui o Decreto nº 2.188, que criou o PMMS.

Saiba mais:

Mato Grosso cria Programa de Municípios Sustentáveis

 

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo