Núcleo de Geotecnologias

Núcleo de Geotecnologias

DCIM100MEDIADJI_0042.JPG

O Núcleo de Geotecnologias busca coletar, armazenar, organizar, processar e disponibilizar geoinformação, oferecendo suporte às iniciativas e demais núcleos do ICV, bem como aos parceiros e à sociedade civil. É responsável também pela capacitação e disseminação das geotecnologias para os colaboradores e parceiros.

Atua com uma visão ampliada da dimensão territorial, armazenando, sistematizando e disponibilizando informações sobre aspectos físicos, bióticos e socioeconômicos de Mato Grosso e seus municípios.

Com isso, busca contribuir com o monitoramento das transformações da paisagem, como desmatamento, queimadas, exploração madeireira, restauração florestal e atividades agropecuárias. Também fornece apoio às ações de regularização ambiental e fundiária, e planejamento territorial nos municípios com atuação do ICV.

Equipe:

Vinícius de Freitas Silgueiro – Coordenador

Engenheiro florestal, Especialista em Gestão Integrada de Sistemas Socioecológicos de Produção Familiar na Amazônia Legal. Atua com geotecnologias e suas aplicações ao manejo das florestas e uso do solo, no monitoramento das transformações da paisagem, regularização ambiental e planejamento territorial.

Adelaine Alves Cézar – Analista de Geotecnologias

Geógrafa, Mestre em Ambiente e Desenvolvimento Regional. Na área de geotecnologias já trabalhou em escritórios de consultoria ambiental, com consultoria em geração e transmissão de energia e na Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso.

Weslei Butturi – Analista de Geotecnologias 

Engenheiro florestal, Especialista em Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Já trabalhou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Alta Floresta – MT.