12 nov 2013
Notícias

Plano de prevenção e controle do desmatamento e das queimadas entra em consulta pública

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Djhuliana Mundel / ICV

O Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas de Mato Grosso (PPCDQ/MT) está aberto para contribuições da sociedade.

O documento foi elaborado por um grupo de trabalho, formado em agosto, por representantes de órgãos do governo federal executores do Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia (PPCDAm), Ministério Público Estadual,  representantes dos municípios mato-grossenses, de Organizações Não-Governamentais, das comunidades indígenas e dos setores produtivos e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema/MT).

 O documento está disponível para consulta pública até o dia 20 de novembro, no site da Sema. Após esta etapa, haverá uma revisão a partir dos comentários. O lançamento do PPCDQ/MT revisado está previsto para o dia 10 de dezembro.

O PPCDQ-MT foi criado em 2009 pelo Governo do Estado e passa, este ano, por um processo de revisão. Buscando subsidiar esse trabalho, em abril, o Instituto Centro de Vida (ICV) divulgou uma avaliação da implementação dos três primeiros anos com base no levantamento feito junto à própria Comissão Executiva do Plano.

Veja o relatório completo aqui.

Saiba mais:

Grupo de trabalho vai auxiliar na revisão do Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas de Mato Grosso

Grupo de trabalho começa a revisar novo Plano de Prevenção ao Desmatamento e Queimadas de Mato Grosso

Tags:

Categorias

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo