18 jul 2013
Notícias

2º Encontro de Saberes e Sabores será realizado em agosto em Cotriguaçu

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Djhuliana Mundel / ICV

Moradores do Projeto de Assentamento Nova Cotriguaçu, que inclui as comunidades Ouro Verde, Nova Esperança, Novo Horizonte e Santa Clara, no município de Cotriguaçu (920 km de Cuiabá, região noroeste de Mato Grosso), se preparam para realizar, no dia 17 de agosto, o 2º Encontro de Saberes e Sabores.
Com uma expectativa de público ainda maior que a do ano passado, o Encontro representa um espaço importante de socialização de informações e experiências, de exposição e comercialização dos produtos feitos pelas comunidades locais, tais como artesanatos e comidas regionais, além de agregar apresentações culturais.

Suzanne Scaglia, educadora em Práticas Sustentáveis do Instituto Centro de Vida (ICV), que trabalha na localidade, disse que o Encontro é um espaço para divulgação dos resultados obtidos pelas atividades do projeto Cotriguaçu Sempre Verde, coordenado pelo ICV e desenvolvido com diversos atores locais há cerca de dois anos, e também para que sejam expostas demandas e solicitações.

Confira a programação aqui.

O projeto Cotriguaçu Sempre Verde visa contribuir para uma nova trajetória de desenvolvimento socioambiental e econômico para esse município, pautada na conservação e no manejo sustentável dos recursos naturais. Para isso o projeto atua em cinco frentes: Boas Práticas Agropecuárias para o gado de corte e de leite, Gestão Ambiental Municipal, Bom Manejo Florestal, Governança dos Recursos Naturais nos Assentamentos e Integração de Áreas Protegidas. O Projeto conta com o apoio financeiro do Fundo Vale.

Tags:

Categorias

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo