10 abr 2013
Notícias

Grupo de Trabalho discute as salvaguardas socioambientais para implantação do REDD+ no Estado

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Djhuliana Mundel / ICV

O Instituto Centro de Vida (ICV), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizou no dia 09 de abril, o módulo sobre salvaguardas socioambientais de REDD+ do Curso Avançado: Instrumentos técnicos para REDD+, rumo à implementação do Sistema Estadual de REDD+ em Mato Grosso.

O curso é voltado para servidores da Sema envolvidos na implantação do REDD+ no estado e membros do grupo de trabalho (GT) de REDD+ do Fórum Mato-grossense de Mudanças Climáticas, do qual o ICV é coordenador. Este terceiro módulo contou com palestras de especialistas nacionais e internacionais e abordou o conteúdo e o papel das salvaguardas, as exigências internacionais em termos de monitoramento das salvaguardas, além das experiências de outros países e estados amazônicos.

Na abertura do módulo, o coordenador de Mudanças Climáticas da Sema, Maurício Phillip, falou sobre a importância de debater as salvaguardas para garantir o sucesso da implementação do REDD+ em Mato Grosso. “Um sistema sem salvaguardas está fadado ao fracasso”, disse ele.

O coordenador executivo do ICV, Laurent Micol, disse que esta etapa foi fundamental para enxergar as características do sistema de salvaguardas socioambientais que Mato Grosso precisará implementar.

O próximo módulo do Curso será realizada no dia 24 de abril.

Essa atividade faz parte do Projeto Preparando o Brasil para REDD+: apoio ao Pará e Mato Grosso, desenvolvido pelo ICV com apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID – sigla em inglês).

Saiba mais sobre o Sistema Estadual de REDD+  aqui. Veja outras fotos no nosso Flickr.

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo