22 mar 2012
Notícias

ICV capacita técnicos da prefeitura de Terra Nova para trabalhar com SIG

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

– Gustavo Nascimento/ICV

Profissionais são responsáveis pelo geoprocessamento executado no Cadastro Ambiental Rural

Entre os dias 19 e 21 de março a equipe técnica da secretaria de agricultura e meio ambiente de Terra Nova do Norte participou de um curso de Capacitação em SIG (vetorização de mapas) para elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR) ministrado pelo Instituto Centro de Vida (ICV).

O curso faz parte de uma iniciativa para melhorar a gestão ambiental do município e teve no âmbito do projeto Governança Ambiental e Produção Responsável, que recebe apoio da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Para Vanessa Rampazo, engenheira e coordenadora do Projeto do CAR na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o curso dará um suporte para a equipe, propiciando o aperfeiçoamento das técnicas de vetorização dos mapas das propriedades rurais, fundamentais no processo do CAR. “Até mesmo os técnicos que não utilizarão o programa de vetorização tão frequentemente já vão estar mais aptos a sanar algumas das dúvidas dos proprietários rurais”, ressaltou Vanessa. A coordenadora explicou que muitas vezes os proprietários chegavam com dúvidas e a falta de informações mais técnicas dificultava o processo de adesão ao projeto.

Ricardo Abad, coordenador do Departamento de Geotecnologias do ICV, , disse que, apesar do pouco tempo, apenas três dias, a experiência foi muito positiva e o objetivo foi alcançado. “Agora é só esperar que os técnicos possam seguir o trabalho iniciado e dar continuidade as atividades”, finalizou.

Você pode conhecer mais sobre essa iniciativa no site do ICV, através dos spots da campanha.

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo