23 mar 2012
Notícias

Espaço Vitória recebe visita do SEBRAE

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

– André Alves

Uma equipe do SEBRAE/MT visitou esta semana (21/03) o Espaço Vitória, local onde são desenvolvidos projetos de inclusão social do Instituto Centro de Vida – ICV. A visita foi para conhecer o espaço, localizado no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, bem como os projetos em desenvolvimento, com a finalidade de estabelecer parcerias entre as duas entidades.

A primeira parceria deverá ser iniciada por meio da tecnologia social Conexão Cheiro Verde, que transforma resíduos orgânicos da Rede Modelo de Supermercados em adubo para produção de hortaliças, que são vendidas para a mesma rede. “Esse processo ajudar a dar uma destinação correta aos resíduos da empresa e gera renda a 10 famílias da periferia de Cuiabá”, explica Erlon Bispo, coordenador do Espaço Vitória.

A expectativa é de o SEBRAE auxiliar na diversificação da produção, hoje restrita a cebolinhas, e no planejamento de desenvolvimento do empreendimento. Uma outra reunião, desta vez com técnicos do Centro SEBRAE de Sustentabilidade, está agendada para a semana que vem.

Espaço multiuso

O Espaço Vitória desenvolve ações de inclusão social na periferia de Cuiabá desde 2001, quando desenvolvia o projeto Quintais Produtivos. O local, de dois hectares, se transformou, com o passar do tempo, em um centro agregador de atividades comunitárias, educativas e laborais, onde se desenvolvem não apenas os projetos próprios do ICV, uma vez que está aberto à comunidade organizada do bairro.

Entre os projetos atualmente em desenvolvimento está o “Espaço Vitória: Espaço Multiuso de Desenvolvimento Comunitário e Inclusão Socioambiental” patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. O projeto irá promover ações de capacitação, manejo e comercialização de verduras orgânicas e, atendendo diretamente 320 participantes.

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo