24 ago 2011
Notícias

Cuiabá realiza marcha contra mudanças no Código Florestal

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais

– Assessoria

Nesta sexta-feira (26), deputados e senadores da banca ruralista estarão no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, discutindo as reformas do novo Código Florestal. Um grande manifesto a favor do meio ambiente e contra as reformas acontecerá no mesmo dia. A marcha terá início no Parque Mãe Bonifácia, às 8h, e será finalizada no Centro de Eventos do Pantanal.

Desde que começaram as discussões sobre a reforma no novo Código Florestal, dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelaram que o desmatamento da Amazônia Legal cresceu 80% em Mato Grosso. Além disso, dados do Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD), do Imazon, indicaram alta de 22% do desmatamento e de 225% na degradação florestal nos primeiros meses do ano.

Neste mês, Mato Grosso foi medalha de bronze no desmatamento da floresta amazônica. No mês de abril, o Ibama divulgou o reaparecimento de casos de megadesmatamentos (desmatamentos acima de 1.000 hectares) no Estado.

Você pode ajudar na defesa das nossas florestas e do meio ambiente! Participe da marcha! Divulgue! Mostre para os políticos brasileiros que Cuiabá é contra as mudanças do Código Florestal.

A Câmara dos Deputados já aprovou as reformas, mas o Senado não. Ainda é tempo de lutarmos! Tome atitude! Junte-se ao movimento!

Tags:

Categorias

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo