26 Maio 2011
Notícias

Senador Pedro Taques confirma participação no seminário sobre zoneamento e código

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

– Daniela Torezzan / ICVO Senador Pedro Taques confirmou participação na abertura do Seminário “O Zoneamento de Mato Grosso: avaliação e perspectivas”, que acontecerá nesta sexta-feira, (27), no Edifício Sede das Promotorias de Justiça, em Cuiabá, a partir da 8h30 da manhã.

Taques considera a participação da sociedade na discussão das políticas públicas fundamental, pois legitima o processo democrático. Por conta disso, ele criticou a forma de aprovação da reforma do Código Florestal na Câmara dos Deputados, defendendo uma maior participação da sociedade no debate e também o respeito ao embasamento técnico para uma questão tão complexa. “Vou defender que o Código Florestal mereça um debate maior com a sociedade. Não podemos aprovar um projeto que foi discutido e aprovado em dois meses”, opinou.

Para ele, o projeto deverá passar por mudanças para afastar os “radicais de todos os lados” – referindo-se a disputa entre ruralistas e ambientalistas. “É preciso ouvir a todos pautando-se pelo embasamento científico”, defendeu.

O senador também acompanhou de perto as discussões a respeito do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso e condenou o desrespeito às normas legais e ao processo democrático que marcou a tramitação e sanção do projeto.

O Seminário “O Zoneamento de Mato Grosso: avaliação e perspectivas” tem como objetivo subsidiar a sociedade civil, entidades estaduais e nacionais sobre o ZSEE e suas consequências. Também serão debatidas as implicações das alterações do Código Florestal, atualmente em debate no Congresso Nacional.

A iniciativa é uma parceria do Instituto Centro de Vida (ICV), Instituto Socioambiental (ISA), Operação Amazônia Nativa (OPAN), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e Grupo de Trabalho e Mobilização Social (GTMS) com apoio do Ministério Público Estadual e da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID – silga em inglês) no âmbito do projeto governança ambiental e produção responsável

Para ver a programação, clique aqui.

SERVIÇO

O que? Seminário “O Zoneamento de Mato Grosso: avaliação e perspectivas”

Quando? 27/05/2011 – sexta-feira        Que horas? 8h30 às 17h30

Onde? Edifício Sede das Promotorias de Justiça

Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/nº, Setor “D”, Centro Político Administrativo – ao lado do FórumContato com a imprensa:

Daniela Torezzan – ICV
(65) 3621-3148 e 9201-4578
daniela.torezzan@icv.org.br

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo