06 abr 2010
Notícias

Curso de Geotecnologias acontece em maio, em Alta Floresta

Autor: Assessoria de comunicação

Compartilhe nas redes sociais
Mais uma edição do Curso Básico de Geotecnologias aplicadas a Gestão Ambiental será realizada pelo Instituto Centro de Vida desta vez entre os dias 3 e 7 de maio de 2010. Essa é a quarta edição do curso que já aconteceu em Cuiabá e, pela segunda vez, é oferecido a candidatos de Alta Floresta e do Portal da Amazônia. Para as pessoas que já realizaram o curso anteriormente será realizado um módulo intermediário, entre os dias 10 a 14 de maio.
O curso tem o objetivo de fornecer fundamentos teóricos e práticos sobre o uso de geotecnologias. Para isso, serão usados softwares livres (de código aberto e distribuição gratuita) de forma a facilitar o acesso e a geração de informação estratégica para a gestão ambiental.
O termo Geotecnologia define toda ferramenta usada para informação e localização espacial: softwares, GPS, imagens de satélite. Através delas são possíveis interpretações de dados muito precisos sobre área, relevo, cobertura vegetal e degradação ambiental.
O curso é oferecido a profissionais de ONG’s, associações, cooperativas, gestores ambientais municipais e estudantes atuantes no movimento socioambiental de Mato Grosso.
O conteúdo do curso vai de noções de cartografia (linguagem de mapas) a análise de dados fornecidos por satélites.
Os curso de formação contem com o apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), no âmbito do projeto Governança Ambiental e Produção Responsável.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do preenchimento de um formulário que deverá ser enviando para o e-mail: cursogeo@icv.org.br, até 20 de abril. Após essa data será feita uma seleção dos interessados. Os selecionados serão comunicados até o dia 23 de abril. Serão disponibilizadas 15 vagas para o Curso Básico e mais 15 para o intermediário.
Galeria de Imagens: clique para ver em tela cheia

Tags

Leia também...

© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida

Desenvolvido por Matiz Caboclo