Instituto renova seu Conselho Diretor para o período 2018-2021
A Assembleia Geral de Associados do Instituto Centro de Vida (ICV) elegeu em julho sua nova Diretoria para o período 2018-2021. Os associados também avaliaram o planejamento estratégico do Instituto, discutiram sobre o momento atual e perspectivas para os próximos anos e renovaram o Conselho Diretor para o novo período.
Na Diretoria, permanecem Renato Farias, como Diretor Executivo, e Alice Thuault, como Diretora Adjunta. A novidade é a escolha de Katy Knapp como Diretora Administrativa Financeira, substituindo Walter Ariano Júnior, que passa a colaborar com o Instituto como senior advisor.
Formada em Administração, a paranaense criada em Alta Floresta entrou na organização como estagiária em 2006 e construiu uma sólida experiência em administração do terceiro setor. Ao longo destes 11 anos, o trabalho de Katy foi orientado e supervisionado diretamente por Walter, que acompanhou seu crescimento até a posição de responsável pela Controladoria, cargo que exercia até julho.
“Tenho uma imensa gratidão pelo profissional maravilhoso e dedicado que é Walter, e por tudo que ele me ensinou. É uma pessoa que viu potencial em mim e me ajudou a desenvolver isso”, afirma Katy. A experiência e seriedade de Walter são referência não apenas para o ICV, como para outras organizações locais parceiras. Ele esteve à frente da direção Administrativa e Financeira da organização desde 2001 e teve papel fundamental no seu crescimento desde então.
Permanências e renovações
Esta será a segunda gestão de Renato e Alice na diretoria. Renato Farias integrou a equipe do ICV em 2009, depois de passar por outras organizações, como a Fundação Ecológica Cristalino. É biólogo, com doutorado em Aquicultura em Águas Continentais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós doutorado pela Universidade da Flórida (University of Florida).
Alice Thuault integrou a equipe do ICV em 2007 e desde então trabalha com temas relacionados à Transparência Florestal e Políticas ambientais. É graduada em ciências políticas no Institut d´Etudes Politiques (Sciences Po) em Rennes, na França, com mestrado em Antropologia da Universidade de Aix en Provence (Aix-Marseille I).
O Instituto também renovou seu Conselho Diretor para o período 2018-2021. Sérgio Henrique Guimarães, fundador do ICV, segue na presidência do Conselho, assim como os conselheiros Adriana Ramos, Alexandra Reschke, Carlos Teodoro José Huguenei Irigaray, Cláudio ngelo, Luiz Fernando Laranja e Valmir Ortega. Os novos conselheiros são Pedro Bara Neto, Laurent Micol, Mauricio de Almeida Voivodic e Tica Minami.
O Conselho Fiscal para o período é composto pelos associados Jean Carlo Corrêa Figueira, Walter Ariano Junior e Erder Teodomiro Marcelino Bispo.
Planejamento estratégico
A Assembleia também aprovou o planejamento estratégico para o próximo quadriênio. Em elaboração junto com toda a equipe desde o começo do ano, o planejamento reflete o amadurecimento institucional da organização, que passa a adotar um modelo de governança sociocrática e métodos de gestão mais coletivos.
Seu último ciclo de planejamento estratégico, que compreendeu o período de 2013 a 2017, foi importante para definir e pactuar os focos de trabalho da organização e para fortalecer as agendas de construção de soluções compartilhada com múltiplos atores. Para isso, a instituição se organizou em torno de cinco iniciativas em diferentes escalas, estadual e local.
Para esse novo ciclo de planejamento estratégico, de 2018 a 2022, o ICV dedica sua criatividade, excelência e energia positiva para a consolidação de uma rede sociotécnica de conhecimento, na configuração de um observatório da transparência, na construção de territórios livres de desmatamento e no monitoramento participativo das políticas públicas e do desenvolvimento de Mato Grosso.
O Instituto Centro de Vida (ICV) abriu edital para contratação de consultoria para adaptação da plataforma Forland ao contexto de Cotriguaçu, município no norte de Mato Grosso, e da estratégia PCI (Produzir, Conservar, Incluir). A...
ver maisRepresentantes indígenas de três povos habitantes das margens do rio Teles Pires afirmam que após a implementação da Usina Hidrelétrica Teles Pires, a água, antes consumida diretamente no rio pelas populações, foi poluída e os...
ver maisO café Cereja Negra é produzido por agricultores familiares no município de Nova Bandeirantes, no norte de Mato Grosso. Por meio da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade São Brás, eles protocolaram nesta semana um...
ver maisRua Estevão de Mendonça, 1770, Quilombo
Cuiabá – MT – Brasil
CEP: 78043-580
+55 (65) 3621-3148
+55 (65) 3621- 8578
Av. Ariosto da Riva, 3473, Centro
Alta Floresta – MT – Brasil
CEP: 78580-000
+55 (66) 3521-8555
Fique por dentro dos nossos conteúdos exclusivos para você.
© 2020 - Conteúdo sob licenciamento Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil ICV - Instituto Centro de Vida
Desenvolvido por Matiz Caboclo